top of page

Centro Palmares e Atípicas realizam 1° Simpósio da Comunidade Atípicas de São Francisco do Conde



Ontem (30) aconteceu o 1° Simpósio da Comunidade Atípicas de São Francisco do Conde, realizado no auditório da Secretaria de Educação e com o tema "Convivendo com o Autismo", o evento foi organizado pelo Centro Palmares em parceria com o grupo Atípicas de São Francisco do Conde.


O simpósio reuniu uma gama diversificada de profissionais e ativistas engajados na causa, com uma grande presença da comunidade atípica local. Do Núcleo Atipicidades do Centro Palmares, estiveram presentes Tatiane Souza, presidente, Fabiana Amorim, Miwky, Monique Reis, Rosana da Hora e Lorena Ferreira que palestraram, entre outros temas, sobre a qualidade de vida das pessoas com autismo, incluindo alimentar, trazendo também suas experiências pessoais que enriqueceram as discussões.



Entre as palestrantes, destacaram-se diversas mães atípicas e especialistas, como Fabiani Broges, advogada e vice-presidente da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Autismo do Conselho Federal da OAB, e Fabiana de Oliveira, psicopedagoga clínica com especialização em autismo, educação e psicomotricidade. Além disso, o simpósio contou com a presença de Mamary Lopes, especialista em neuropsicologia e educação inclusiva, Juliana Rocha, fonoaudióloga com experiência em práticas docentes e linguagem, e Patricia Teodolina, presidente do projeto Fama e neuropsicóloga.


O simpósio foi uma oportunidade valiosa para compartilhar conhecimentos, experiências e promover maior conscientização sobre o autismo na comunidade de São Francisco do Conde, com uma valiosa contribuição da comunidade local, entre os agradecimentos, o Centro Palmares destaca a Prefeitura de São Francisco do Conde, AME, Casa de Frios, CDL, Dona Alaíde Casa Império, Drogaria Pharmabem, Ellen Modas, Espaço Terapêutico Iluminar, May Modas, MAOQ, Mercado São Francisco, Padaria Metrópole, Padaria das Meninas, Primor Pizza, Sempre Linda e Viviane Modas. A colaboração entre profissionais, ativistas e membros da comunidade evidenciou o compromisso em trabalhar em prol de uma sociedade inclusiva e acolhedora.


Galeria de Fotos:



28 visualizações0 comentário

Kommentare


bottom of page