top of page

CONHEÇA O PROJETO "SAMBA DE TERREIRO" EM BELO HORIZONTE

A segunda edição do Samba de Terreiro com Acarajé está marcada para dia 11 de julho, o evento é gratuito e acontecerá na Praça Gabriel Passos, no Bairro Concórdia em Belo Horizonte, o Samba de Terreiro é uma realização da Ekede Kelly de Oxum e Camilo Gan.

1° Samba de Terreiro com Acarajé, Foto: Divulgação


O 1° Samba de Terreiro com Acarajé aconteceu no último dia 9 de abril, com muita música, dança e acarajé com mais de 8 horas de programação.


“Pé do nosso samba, chão do nosso terreiro”

Samba de Terreiro


O Samba de Terreiro é um projeto pelo criado pelo multi artista, agitador da cultura negra, educador e ritual designer Camilo Gan, que desde 2002 vem atuando em divulgar, multiplicar e expandir os elementos essenciais da matriz do samba, e que são apresentados através de shows e vivências de palestras sambadas, que objetivam rememorar elementos peculiares da origem do samba tais como: o Semba, a corpo oralidade da umbigada, toques ancestrais de tambores, ludicidade e canto responsorial. O samba de terreiro é um estilo que quando tocado inevitavelmente estimula o público a interagir com a banda, que induz os presentes a se tornarem sambadeiras ou sambadores.





146 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page