top of page

E DAÍ…


A incapacidade do Jair Bolsonaro em se comportar, minimamente, como um Presidente não nos cansa de surpreender, sua mais atual ‘frase de efeito’ ainda ecoa em nossas mentes, e pra quem tem o mínimo de razoabilidade segue a pergunta de como chegamos até este ponto. Quanto mais penso, mais tenho certeza que este icônico “e daí, quer que eu faça o que” é somente um dentre outros.


E daí… “Foi só uma fraquejada”, “Você nem ser estuprada merece”, “O quilombola mais leve pesava 15 arrobas”, afinal de contas numa Democracia presidencialistas ele tem ‘a caneta’ não tem medo de usar e funciona, e assim de absurdo em absurdo vai se naturalizando o horror, como cotidiano e dizível, por afinal de contas ele não vai chegar em lugar nenhum.


Diante da mais grave crise sanitária da história recente o (des)governo brasileiro se concentra em criar, administrar e reproduzir crises políticas, obviamente um Ministro da Saúde que segue as orientações da OMS é alguém “pensando que é estrela” e precisa dar lugar outro que possa fazer um excelente trabalho de fingir que não é com ele.


Bolsonaro precisa cair, e não é por seus erros políticos, muito menos por sua completa incapacidade administrativa e ainda menos pelo conjunto de indícios que o liga a milícias, precisa cair por que ameaça o senso de humanidade, por que ameaça os marcos civilizatórios que devem ser o balizador de nossa vida em sociedade.


8 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page