top of page

EDITAL PARA SELEÇÃO DE CURSISTAS DO CURSO EAD DE POLÍTICAS PÚBLICAS RELATIVAS A POVOS INDÍGENAS, QUILOMBOLAS E TRADICIONAIS E SUAS INFÂNCIAS



O Núcleo de Estudos da Infância e Juventude (NEIJ) do Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares (CEAM) da Universidade de Brasília (UnB) anunciou hoje o lançamento do edital para seleção de cursistas para o curso EAD de Políticas Públicas relativas aos Povos Indígenas, Quilombolas e Tradicionais e suas Infâncias. Os interessados em participar podem obter mais informações acessando o site oficial do NEIJ/CEAM/UnB: neij.unb.br


Este curso será conduzido por meio da Plataforma da Escola Nacional dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes, em parceria com a Faculdade de Educação (FE/UnB), a Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (SNDCA/MDHC) e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).


As inscrições estarão abertas a partir de 16 de março e vão até 1º de abril. O curso tem uma carga horária total de 180 horas, divididas em oito disciplinas com duração de 20 a 30 horas cada. As disciplinas abordarão diversos aspectos relacionados aos referenciais teóricos e históricos dos povos indígenas, quilombolas e tradicionais, assim como suas infâncias. Além disso, serão discutidos os direitos e políticas públicas destinados ao atendimento de crianças e adolescentes dessas comunidades, com ênfase nas interfaces com gênero e nos desafios enfrentados em contextos urbanos.


Este curso visa promover uma reflexão aprofundada sobre questões fundamentais para a garantia dos direitos e o desenvolvimento integral das crianças e adolescentes pertencentes a esses grupos étnico-raciais e culturais.

23 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page