top of page

LANÇAMENTO DE LIVRO PROMOVE DISCUSSÃO SOBRE SEGURANÇA PÚBLICA DEMOCRÁTICA E ANTIRRACISTA

O Movimento Nacional de Direitos Humanos em Minas Gerais (MNDH-MG), em parceria com o Centro Palmares de Estudos e Assessoria em Direitos e o Sindicato dos Escrivães de Polícia do Estado de Minas Gerais (Sindep-MG), tem a honra de convidar a comunidade acadêmica, ativistas, gestores da área de segurança pública e toda a sociedade para o lançamento do livro "Por uma segurança pública democrática, cidadã e antirracista", publicado pela Editora Contracorrente.


A obra, que reúne artigos de especialistas, acadêmicos, ativistas, intelectuais e gestores da área de segurança pública, apresenta temas fundamentais relacionados à urgência de construir um novo modelo de segurança pública no Brasil, abordando perspectivas a curto, médio e longo prazos.


Um dos organizadores e co-autor da obra, Benedito Mariano, coordenador do Núcleo de Segurança Pública na Democracia do Instituto para Reforma das Relações entre Estado e Empresa (IREE). Além do enriquecedor debate, ao final da cerimônia, os participantes terão a oportunidade de adquirir exemplares do livro e contar com a presença dos autores para uma sessão de autógrafos.


A cerimônia de lançamento será no dia 18 de agosto de 2023, das 19h às 21h, no Sindicato dos Trabalhadores Ativos, Aposentados e Pensionistas do Serviço Público Federal no Estado de Minas Gerais (Sindsep-MG), localizado na Rua Curitiba, 689, 12º andar, Centro, Belo Horizonte, MG. A entrada é gratuita e disponível aqui



107 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page