top of page

CENTRO PALMARES NA POSSE POPULAR DA NOVA DIRETORIA NACIONAL DE OUVIDORIAS DAS DEFENSORIAS PÚBLICAS



Aconteceu na última quarta-feira (03/05) a Posse Popular da nova diretoria do Conselho Nacional de Ouvidorias das Defensorias Públicas do Rio de Janeiro. O encontro começou às 15h e reuniu ouvidoras e ouvidores de todo país no auditório 11 da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). O evento, que faz parte da programação do Encontro Nacional do Conselho e do Maio Verde, considerado o mês das Defensorias, contou com a presença do Centro Palmares, através de sua representação regional no Rio de Janeiro Sandra Aleixo, e de dezenas de coletivos e movimentos sociais da sociedade civil, que foram responsáveis por empossar a nova diretoria.


A nova diretoria é composta pelo ouvidor-geral do Rio de Janeiro, Guilherme Pimentel, como presidente; Norma Miranda, ouvidora-geral do Pará, como vice-presidente; Karollyne Nascimento, ouvidora-geral do Paraná, como secretária executiva; Camila Marques, ouvidora-geral de São Paulo, como diretora jurídica; Fabíola Diniz, ouvidora-geral do Maranhão, como Tesoureira e Patrícia Almeida, ouvidora-geral do Distrito Federal, como diretora de assuntos legislativos. Além da diretoria, também tomaram posse as novas coordenações nacionais das ouvidorias.


Entre os mais emocionantes da Posse foram o ato interreligioso, onde o pastor Marcos Davi, o padre Gegê e a mãe Conceição se uniram para passar uma mensagem de amor à humanidade e contra as variadas formas do racismo, inclusive religioso. Outro momento marcante foi a quando empossaram a nova diretoria do Conselho, onde mães de vítimas da violência de Estado, coletivos de luta pela educação pública, movimentos de luta por moradia, camelos e ambulantes, federação de favelas e o movimento funk é cultura foram alguns dos coletivos que representaram esse momento na mesa de movimentos sociais.


O Evento terminou com o discurso de posse do Presidente e da Diretoria, seguida pela apresentação de MC Martina com uma intervenção poética.




307 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page