top of page
Foto do escritorMateus Braz

VIII Jornada Agroecológica da Bahia

Com o objetivo de estreitar laços para unir forças contra o projeto de morte e extermínio do capital, do latifúndio, do império e forças repressoras do Estado, A Jornada Agroecológica da Bahia terá sua Oitava edição entre os dias 29 de Janeiro e 02 de Fevereiro.


A Jornada é um importante espaço de divulgação, debates, e reflexões sobre a Terra, Território e Agroecologia no Estado Baiano, onde práticas, saberes tradicionais e científicos dialogam entre si e, um espaço de articulação dos povos.


O tema central deste ano será “Aliança Campo e Cidade para o Combate à Fome e à Pobreza”.


Já existe programação definida, o link de acesso é esse:



O Centro Palmares esteve presente, representado pelo Assistente de Comunicação, Mateus Braz, em reunião que visou definir demandas importantes para a organização do evento. E após alguns poemas e falas, o Mestre Joelson, membro da Teia dos Povos, deu procedimento a reunião falando do evento, e acrescentou:


“Nós da Teia temos a consciência de sermos tudo e nada, e eu digo nada porque a decisão de lutar contra quem nos mata é uma decisão conjunta, do campo e da cidade. Por isso a nossa tarefa principal é ter coragem para se levantar e ficar de pé nesta

terra, assumir a rédea, e convocar uma aliança indígena, negra, e popular.” - Mestre Joelson



Este evento visa ampliar a Assembleia Bianual de Povos Tradicionais e Movimentos Sociais, promovendo uma maior participação e fortalecendo a colaboração entre o campo e a cidade. Além dos temas tradicionais, como Segurança Alimentar e Nutricional, Agroecologia, a jornada oferecerá um espaço para diálogo sobre a Emergência Climática, abordando questões essenciais como mitigação, adaptação e preparação para desastres, Justiça Climática e Transformação Ecológica.





3 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page