top of page

EDITAL DESTINA ATÉ 500 MIL PARA PROJETOS CULTURAIS DE ECONOMIA CRIATIVA E EMPREENDEDORISMO NEGRO



A AMBEV, em conjunto com a PretaHub, lançou hoje o Edital Fundo Bora Cultura Preta, com o objetivo de apoiar o empreendedorismo cultural e a economia criativa negra. Além do prêmio em dinheiro, os projetos selecionados receberão acompanhamento e mentoria do AFROLAB, programa de capacitação técnica e criativa da Pretahub para empreendedores negros de diferentes áreas, incluindo a economia criativa e cultural.


Este edital é exclusivo para projetos propostos por empresas e organizações sociais que possuem em seu quadro societário ou grupo gestor (fundadores e diretoria), no caso de organizações sem fins lucrativos, formado majoritariamente de pessoas negras. Podem se inscrever MEI, empresas, organizações, empreendimentos ou negócios registrados formalmente como pessoa jurídica no Brasil (CNPJ) nas seguintes categorias: artes audiovisuais, artes cênicas (teatro, dança, cultura urbana e música), circuitos gastronômicos, gestão, produção e difusão de conteúdo digital, negócios de impacto social nas indústrias criativas, turismo cultural e histórico, festivais e literatura.


O edital oferece duas linhas de investimento (A e B): a Linha A é destinada a projetos que requerem investimento direto da AMBEV, enquanto a Linha B é destinada a projetos inscritos ou aprovados nas leis estaduais de incentivo à cultura especificadas no regulamento. Os projetos devem ser iniciados em 2023 e concluídos até 31/12/2024.


A inscrição, edital, anexos e mais informações estão disponíveis na plataforma prosas: https://prosas.com.br/ ,dúvidas sobre a plataforma de inscrição, envie um e-mail para suporte@prosas.com.br e em caso de dúvidas sobre o processo de seleção, envie um e-mail para fundoculturapreta@ambev.com.br.

134 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page