top of page
atipicidades.jpg

O Núcleo de Autismo Atipicidades, presente em diversas cidades da Bahia, é dedicado à defesa dos direitos da população atípica, especialmente crianças e adolescentes com autismo, uma condição neurológica que afeta a comunicação, comportamento e interação social. Para garantir uma melhor qualidade de vida, são necessários tratamentos multidisciplinares. A implementação de políticas públicas é essencial para assegurar acesso a serviços de saúde adequados, educação inclusiva e oportunidades de trabalho, visando a dignidade tanto dos autistas quanto de suas famílias e redes de apoio.

O Centro Palmares, juntamente com cerca de 30 grupos de mães atípicas, lidera uma ação coletiva que obteve uma decisão judicial para garantir terapias multidisciplinares para crianças e adolescentes na Bahia, tanto na rede pública quanto privada. Essa iniciativa busca proteger os direitos dos autistas e suas famílias, promovendo uma maior inclusão e acesso a serviços essenciais. A ação continua em andamento para garantir o cumprimento da decisão judicial e o apoio contínuo à comunidade atípica na Bahia.

IMG_1457.JPG

Núcleo Atipicidades Ilhas

Com ações em conjunto com demais programas de autismo do Centro Palmares, como o NAS em Catu e o Ativos no Tea em Alagoinhas e região, o Atipicidades com Rosana da Hora e Vanessa também possui ações em Vera Cruz como coordenadoras locais do Núcleo Atipicidades Ilhas. Que possuem ações em conjunto no âmbito social, com comerciantes e instituições locais, e jurídico, através da Defensoria Pública, que lutam diariamente pela inclusão, respeito à diversidade e a garantia de direitos.

WhatsApp Image 2024-04-15 at 10.54.54 (4).jpeg

EQUIPE

Estrutura IMG_1416.png

Miwky Abe

Diretora Executiva

Estrutura WhatsApp Image 2024-04-15 at 09.39.41 (1).png

Fabiana Amorim

Coordenadora Adjunta

Estrutura WhatsApp Image 2024-04-22 at 20.01.51.png

Monique Reis

Coordenadora Técnica

"O autista tem o amor mais puro, verdadeiro e sem preconceitos. Sabe por quê? Porque para os autistas o amor não vê diferença!"
Gretchen Sitpp

COLABORE COM NOSSAS AÇÕES

E ajude para que sejam garantidos todos os direitos para crianças e adolescentes autistas
2_9931a448-879c-4ad0-826f-9b2bff647158.jpg
bottom of page