Parceria entre Centro Palmares, CRIARE, SESC e Centro Palmares leva famílias atípicas em experiência cultural no Dia dos Pais
- Centro Palmares
- 11 de ago.
- 1 min de leitura

No último dia da Flipelô (Festa Literária Internacional do Pelourinho) Dia dos Pais, famílias atípicas viveram uma experiência cultural memorável onde puderam assistir ao espetáculo musical "Desconcerto" do Musiclauns, em um momento que reforçou o direito ao lazer e à cultura para todos. Realizado no Teatro SESC Pelourinho, a apresentação dos os palhaços Zedispeto, Caxambó, Carecudo e Mais ou Menos contou com, baião, rock, carimbó e outros ritmos conduziram a plateia por uma experiência leve, bem-humorada e cheia de afeto.
As famílias atípicas estiveram presentes graças a uma parceria entre o Núcleo Atipicidades do Centro Palmares, CRIARE e SESC, a iniciativa mostrou como a adaptação de espaços e programações pode abrir portas para que famílias atípicas criem memórias afetivas significativas, o direito ao lazer também integra as demandas da comunidade atípica, que ainda enfrentam dificuldades neste sentido. Tatiane Souza, presidente do Centro Palmares, destacou a importância de ações como esta:
"Muitas dessas famílias não tem a oportunidade de viver momentos culturais juntas. O lazer é um direito que fortalece vínculos e promove saúde mental para cuidadores e crianças".
O espaço ainda contou com uma sala de leitura, onde as crianças também puderam ter acesso a diferentes livros com conforto, a ação faz parte de um movimento maior pelo direito à cidade e à cultura para pessoas com deficiência. O sucesso da parceria fortalece o engajamento social, democratizando o acesso a espaços culturais em ambientes verdadeiramente acolhedores para todas as pessoas.
Comentários