top of page

MaréTEA: projeto oferece acolhimento e lazer para famílias de crianças autistas em Salvador

O projeto MareTEA – Um Mergulho no Espectro das Ondas promove, no próximo dia 31 de janeiro, um grande aulão de lazer na Praia da Preguiça em Salvador, voltado para crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e seus familiares. A expectativa é reunir cerca de 500 pessoas durante a manhã. Organizado pelo Aquatismo em parceria com o Programa AtipiCidades do Centro Palmares com a colaboração de uma rede de voluntários, a iniciativa transforma o mar em um espaço de cuidado, o projeto tem apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia.


A participação é mediante doação de um quilo de alimento não perecível, as inscrições da atividade nesta primeira edição estão encerradas.


Começando as 8h da manhã, e divididos em três turmas por ordem de idade, o objetivo é proporcionar um momento em que as crianças possam brincar, se autorregular e simplesmente ser crianças, enquanto suas famílias encontram apoio mútuo, compreensão e oportunidades de troca. Janeiro é um período tradicionalmente marcado pela pausa nas aulas e terapias, neste sentido o evento surge como uma opção inclusiva e necessária para as famílias atípicas, que frequentemente enfrentam a interrupção de rotinas essenciais para a organização emocional e comportamental de seus filhos.


Idealizado para preencher essa lacuna, o MareTEA oferece lazer estruturado, acolhimento e um senso de pertencimento em um ambiente seguro, preparado para respeitar os limites e as singularidades de cada criança, destacando que a inclusão se constrói na vivência, na escuta e na garantia de que nenhuma família precisa caminhar sozinha.


Para mais informações e sobre as próximas edições, acompanhe o MaréTEA clicando aqui



Comentários


bottom of page