top of page

50 anos da Embrapa, Centro Palmares participa de seminários em Santa Catarina


Foto: Ademilson Barreiros


Em um marco significativo celebrando os 50 anos da instituição, a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa, realizou o Seminário "Tecnologias Digitais para Gestão do Meio Ambiente Rural" que foi realizado no dia 28 de setembro de 2023 em Concórdia-SC. Durante o evento, o Comitê Jacutinga das Bacias Hidrográficas lançou um projeto inovador: o Banco de Dados Colaborativo das Fontes de Água na Bacia Hidrográfica do Rio Jacutinga e Bacias Contíguas. Um passo importante em direção à gestão sustentável dos recursos hídricos na região.


Foto: Ademilson Barreiros



O Centro Palmares foi representado por Dirlei Fátima Klein e Ademilson Barreiros da Silva, marcaram presença no evento, acompanhando a apoio de Santa Catarina a essa iniciativa vital. O evento foi o começo de uma série de atividades que marcaram os últimos dias de setembro, nos dias 29 e 30 do mesmo mês, no município de Chapecó-SC, Dirlei e Ademilson também participaram do Seminário "Desafios do Movimento Sindical no Governo Lula", organizado pela Central de Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – CTB. O evento reuniu sindicatos de todo o país para discutir questões cruciais para o movimento sindical brasileiro.


Foto: Ademilson Barreiros


Em três sessões distintas, os participantes debateram temas importantes como a conjuntura nacional, os desafios enfrentados pelo movimento sindical e a saúde dos trabalhadores. O evento se destacou como uma oportunidade crucial para dialogar sobre os caminhos futuros do movimento sindical brasileiro. O engajamento ativo em questões ambientais e sociais continua a moldar o panorama nacional, mostrando que a colaboração e o diálogo são essenciais para um futuro mais promissor, socialmente justo e sustentável.


Foto: Ademilson Barreiros

81 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page