top of page
Foto do escritorCentro Palmares

Centro Palmares participa de reunião para Marcha em Defesa das Mulheres


Diversos grupos de mulheres participam da reunião de organização do 8M


Na próxima sexta-feira, 8 de março, Dia Internacional da Mulher, está programado para acontecer em Salvador o 8M Bahia, uma marcha que será realizada, com saída às 13hs do Campo Grande em direção a Praça Castro Alves. A última reunião do 8M reuniu diversas organizações da sociedade civil, partidos, parlamentares, variados grupos e movimentos de mulheres aconteceu ontem e entre as instituições presentes o Centro Palmares estive presente e representado por sua presidente, Tatiane Souza , da Secretaria Administrativa, Jesnaria Oliveira e da Coordenadora do núcleo AtipiCidades Miwky, somando-se a uma diversidade de vozes e experiências que fortalecem essa causa comum.


Este evento não é apenas uma manifestação, mas um momento crucial de resistência e reivindicações, onde mulheres de diferentes contextos e lutas se unem em uma só voz. Ao longo do percurso, serão levantadas bandeiras importantes. Entre elas, a demanda por reconhecimento e valorização do trabalho das mulheres, muitas das quais desempenham suas funções em tempo integral sem receber o devido pagamento.


Tatiane Souza, Jesnária Oliveira e Miwky


Para Tatiane Souza:

"O movimento também dará visibilidade às mães atípicas, frequentemente negligenciadas pela sociedade, cujas batalhas diárias passam despercebidas. Mulheres que perdem suas vidas em silêncio, enquanto a sociedade permanece alheia a suas lutas e dores."

Rodada de organização do 8M


A marcha será um momento de celebração da força e determinação dessas mulheres, que diariamente enfrentam obstáculos e resistem, movidas pelo amor e pela vontade de garantir um futuro melhor para si e para seus filhos. Sigamos juntas e cantaremos: "Companheira me ajuda que eu não posso andar só, eu sozinha ando bem, mas com você ando melhor!"


A marcha do Campo Grande até Castro Alves promete ser um evento histórico, um momento em que as mulheres se fazem ouvir, reivindicando seus direitos e sua dignidade. E é com esse espírito de união e determinação que elas seguirão juntas.

16 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page