top of page

Centro Palmares participa de evento "Formação em Legislação sobre Educação Inclusiva" em Salvador


Foto: Monique


Ontem, (27) em Salvador, as representantes Monique e Miwky do núcleo de autismo atipicidades do Centro Palmares, participaram de um evento de grande importância para a promoção da inclusão educacional. A "Formação em Legislação sobre Educação Inclusiva", a pedido da mãe atípica Daiane Casaes, a formação reuniu mães atípicas e de pessoas com deficiência, proporcionando um espaço de aprendizado e troca de experiências. A iniciativa contou com a expertise de Daine Pina, Diretora de Políticas Públicas PCD da SEMPRE e Mestra em Educação, que liderou a formação e levou contribuições valiosas sobre a realidade e desafios enfrentados pelas pessoas com deficiência no contexto educacional.


A formação teve como público-alvo mães de pessoas com deficiência, reconhecendo a importância desse grupo na construção de uma sociedade mais inclusiva. Dentre os palestrantes, destacou-se Carolina Seixas, advogada, mãe de um autista e militante da causa do autismo. Sua participação trouxe uma perspectiva única, enriquecendo o debate com sua experiência pessoal e conhecimento jurídico especializado.


Foto: Monique


Os marcadores do evento foram claros: conhecimento, respeito e vivência são essenciais para quebrar os preconceitos e mitos que cercam a inclusão de pessoas com deficiência. A formação proporcionou uma oportunidade única para as mães presentes adquirirem informações valiosas e fortalecerem a luta por uma educação inclusiva e acessível a todos. Monique e Milky destacaram a importância da construção de mais espaços como esses, os quais proporcionam uma contribuição de informações essenciais para o conhecimento de mães de crianças e adolescentes com TEA e deficiências.


Mais eventos de acessibilidades estão marcados para acontecer em Salvador



A V Conferência Territorial da Pessoa com Deficiência, irá acontecer dia 2 de dezembro no Colégio Estadual Professor Rômulo Almeida, localizado na Rua das Araras, 114, Imbuí - Salvador das 8h30 às 17h, a conferência tem como tema central "Cenário Atual e Futuro na Implementação dos direitos da pessoa com deficiência: Construindo um Brasil mais inclusivo", a conferência está acontecendo em territórios da Bahia, já tendo sido realizada em municípios como Ilhéus e Paulo Afonso.

21 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page