top of page

Centro Palmares participa do evento Primeira Imersão na Neurodiversidade, em Salvador

Salvador, Bahia - 27 de Novembro de 2023


O aguardado evento "Primeira Imersão na Neurodiversidade", promovido pela Acolher Salvador. Realizou neste fim de semana o curso presencial que reuniu uma equipe de especialistas para discutir temas fundamentais relacionados à neurodiversidade, acessibilidade, integração sensorial e o brincar. Monique, membra do núcleo de autismo do Centro Palmares, esteve presente, o evento destacou a importância dos estudos sobre a neurodiversidade e as contribuições para o melhor cuidado e compreensão envolvendo autistas de todas as idades.


Com o objetivo de proporcionar uma compreensão mais profunda sobre as diferentes formas de pensar e experimentar o mundo, entre os palestrantes presentes estava a Dra. Rachel Silvany, neuropediatra, compartilhando seu conhecimento sobre o funcionamento do cérebro neurodivergente, o psicólogo especialista em Transtorno do Espectro Autista (TEA), Fabio Coelho, e a terapeuta ocupacional Adriana Balaguer trouxeram suas perspectivas valiosas para o público presente.



O curso contou ainda com a participação da Psicopedagoga Patrícia Teodolina, do autista Doutor Augusto Coutinho, da Fonoaudióloga Juliana Rocha e do Neurocientista Professor Fernando Lauria. Esses especialistas abordaram variadas nuances do TEA, oferecendo uma visão abrangente sobre a neurodiversidade e suas implicações em diferentes áreas.


O evento atraiu um público diversificado composta por educadores, profissionais da área da saúde, acompanhantes terapêuticos, pais e interessados, em uma verdadeira jornada de aprendizado e reflexão sobre a neurodiversidade. O sucesso do evento destaca a importância de iniciativas que buscam disseminar conhecimento e promover a inclusão em nossa sociedade.

48 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page