top of page

Centro Palmares Promove Palestra sobre Autismo em Bairro de Salvador



Na manhã de ontem (19), o núcleo AtipiCidades do Centro Palmares, através de Miwky, Monique Reis e Cintia Viviane, realizou uma palestra educativa sobre autismo na Rua Nova, em Pirajá. O evento, organizado a convite de mulheres da comunidade, teve como objetivo esclarecer dúvidas sobre os sinais do autismo, processos para confirmação do laudo e os direitos das pessoas autistas.


A palestra abordou o ciclo de vida do autista, ressaltando que, assim como todos, eles passam pelas fases de infância, juventude e envelhecimento. A necessidade de respeito e compreensão por parte dos neurotípicos também foi um ponto chave da apresentação. As participantes demonstraram grande interesse, fazendo perguntas e interagindo ativamente ao longo do encontro.




A equipe do Centro Palmares foi recebida calorosamente pelas mulheres de Pirajá. Além das discussões informativas, muitas participantes relataram casos de autismo em suas famílias, destacando a relevância do tema. Josie, a anfitriã do evento, expressou seu desejo de ver o Centro Palmares realizar palestras em outros locais e até mesmo retornar a Pirajá em futuras ocasiões.


As palestras fazem parte de um planejamento de expandir as ações do AtipiCidades para outros bairros de Salvador, mantendo a proposta de educação e conscientização sobre o autismo. Quem é de Salvador e deseja que o Centro Palmares realize palestras em seus bairros basta entrar em contato pelo e-mail falecom@centropalmares.org


39 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page