O Centro Palmares realizou neste final de semana um importante encontro para apresentação dos novos voluntários do NAS - Núcleo AtipiCidades de Ações Sociais, realizado na sede da Associação das Baianas de Acarajé - ABAM, o encontro marcou uma nova etapa para as ações do NAS e do Espaço Ativos no TEA em Catu e Alagoinhas respectivamente, na promoção dos direitos de pessoas autistas na região, fortalecendo as ações voltadas para o atendimento especializado e gratuito. Além de Elizama, nova voluntária, estavam presentes pelo Centro Palmares, Tatiane Souza, Presidenta, Cintia Esteves e Monique Reis do NAS, Fabiana Amorim do Atipicidades, Danilo Moura do Conselho Político Estratégico, Leonardo Saraiva da Coordenação da Comunicação e Matheus Braz estagiário de comunicação
As ações do NAS são uma das mais recentes iniciativas do Centro Palmares, fruto de uma parceria com o Governo do Estado da Bahia e a Secretaria de Direitos Humanos e Justiça Social (SDHJS). O projeto tem como objetivo oferecer serviços de saúde essenciais e multidisciplinares para o desenvolvimento neuropsicológico de crianças autistas, além de suporte psicológico a mães e cuidadores. Durante a acolhida foram apresentados maiores detalhes sobre as próximas etapas, foram destacados os serviços que o NAS proporcionará à comunidade, incluindo oficinas sobre responsabilidade paterna e masculinidade tóxica, e a assistência no acesso a direitos sociais para famílias. O projeto também prevê a aquisição de equipamentos de tecnologia assistiva e outros recursos essenciais.
O evento de acolhimento foi mais que uma simples apresentação. Ele representou um marco na luta por uma vida mais digna para as famílias atípicas, reafirmando o compromisso do Centro Palmares com o fortalecimento e desenvolvimento social, agradecimento especial para a ABAM na disponibilização do espaço e aos novos voluntários, o Centro Palmares expressou as boas-vindas e o desejo de uma trajetória de sucesso e impacto positivo na vida das famílias atendidas.
コメント