top of page

Centro Palmares tem conselheiros nomeados para o COMPED de Lauro de Freitas



Ontem (17), a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas-BA publicou o Decreto Municipal que nomeou os representantes das entidades da sociedade civil juridicamente organizada e dos representantes da gestão municipal que irão compor o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Lauro de Freitas (COMPEDE) para o mandato de 2024-2026, que dentre os nomeados representando o Centro Palmares e o programa Ativos no TEA estão Fernanda Paranhos e Danilo Moura, representantes, que ocuparão a posição de titular e suplente no conselho.


O COMPEDE, órgão de fundamental importância para a promoção dos direitos das pessoas com deficiência no município, contará ainda com representantes de diversas outras organizações da sociedade civil, tais como Associação A Gente Faz, Associação Casa de Caridade Adolfo Bezerra de Menezes (ACCABEM), Associação de Fibromiálgicos e Doenças correlacionadas de LF-FIBROLAURO, entre outras.



Além dos representantes das organizações da sociedade civil, o conselho será composto por membros do poder público municipal, incluindo representantes de secretarias como a Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Trabalho, Esporte e Lazer, entre outras.


A primeira reunião ordinária do COMPEDE está agendada para o dia 8 de maio de 2024, na sede da Secretaria de Políticas Afirmativas, Direitos Humanos e Igualdade Racial. Nessa ocasião, será definida a comissão organizadora do processo de eleição da Diretoria Executiva do conselho.


Com a composição diversificada entre representantes da sociedade civil e do poder público, espera-se que o COMPEDE desempenhe um papel significativo na promoção e defesa dos direitos das pessoas com deficiência em Lauro de Freitas.

23 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page