Tatiane Souza com grupos de mães atípicas e seus filhos com o Conselheiro Tutelar Jhonatan em reunião na Defensoria Pública
Itaparica-BA, 06 de fevereiro de 2024
O Centro Palmares, representado pela sua Presidenta, Tatiane Souza, e por Rosana da Hora, que é coordenadora local do Núcleo Atipicidades, promoveu o encontro entre mães atípicas com representantes da Defensoria Pública da Bahia, em uma importante reunião de diagnóstico, em que ficou definida a realização de um mutirão de atendimento para as mães atípicas de Itaparica e Vera Cruz na própria Defensoria Pública.
O mutirão está marcado para o dia 19 deste mês e contará com 50 vagas, para garantir o atendimento é necessária enviar um email para: falecomcentropalmares@gmail.com com os seguintes documentos:
Comprovante de residência (somente de Vera Cruz e Itaparica);
Relatórios, guias e solicitações médicas;
Telefone de contato/whatsapp;
Relatório Escolar (se houver);
Tatiane Souza e Rosana da Hora
"É emocionante ver nosso trabalho dando resultado, desde que o Centro Palmares iniciou o núcleo Atipicidades aqui nas ilhas nós passamos a ver formas de lutar por nossos direitos."
Rosana da Hora - Coordenadora do Núcleo Atipicidades na Ilha de Itaparica
Na reunião, que contou com a presença de cinco mães atípicas, as defensoras Karine Azevedo Egypto Rosa e Renata Gomes da Silva ouviram atentamente as demandas apresentadas. Questões relacionadas à assistência social, saúde e direitos foram levantadas e discutidas em conjunto. O encontro foi intermediado por Jhonatan, conselheiro tutelar da região, que encaminhou Tatiane Souza até a Defensoria Pública para tratar das demandas específicas desses grupos.
Esse encontro representa um passo importante na busca por soluções e apoio às mães atípicas da região, demonstrando o compromisso das instituições locais em atender às necessidades da comunidade de forma colaborativa e eficaz.
Comments