top of page

Cine Debate na UFBA Aborda Sobre Crise na Palestina



A Rede Nacional de Estudantes em Apoio à Palestina, em parceria com o Núcleo de Estudo e Pesquisa do Mundo Árabe-Islâmico (CEAO/UFBA), convida a todos para participar do "Cine Debate Palestina". Este evento será realizado em três encontros, com o objetivo de exibir filmes, curtas e documentários que proporcionem uma oportunidade única de conhecer e refletir sobre a atual crise na Palestina, bem como os aspectos culturais, artísticos e políticos que permeiam a região.


O primeiro encontro, agendado para o dia 9 de julho de 2024, às 15h, no auditório 2, localizado no primeiro andar da Faculdade de Educação da UFBA, no campus do Canela, trará à discussão a representação e a construção do "ser árabe" no imaginário coletivo. Para iniciar a série de debates, será exibido o longa-metragem "Hollywood: o instrumento para a desumanização de um povo" (2006), do diretor e professor de Comunicação queniano Sut Jhally, com duração de 50 minutos.


Este evento promete ser uma oportunidade enriquecedora para aqueles que desejam aprofundar seus conhecimentos sobre a história e a luta do povo palestino. Venha participar deste debate essencial e ampliar sua compreensão sobre uma das questões mais complexas e urgentes do cenário internacional.

Todos são bem-vindos a este primeiro encontro. Não perca a chance de se engajar e refletir sobre temas fundamentais para a construção de uma sociedade mais justa e informada.


27 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page