Publicado originalmente em https://informe.ensp.fiocruz.br/
Estão abertas as inscrições para a especialização em Direitos Humanos, Relações Étnico-Raciais e Saúde. O curso tem como objetivo promover um conjunto de reflexões críticas e propositivas em torno da questão étnico-racial no Brasil e suas múltiplas implicações para a consolidação do direito humano à saúde. Ao todo, são 20 vagas, sendo 30% destinadas a ações afirmativas. Os interessados podem se inscrever até 29/1 por meio da plataforma Siga LS.
O curso destina-se a profissionais dos campos da Saúde, Ciências jurídicas, Ciências sociais e humanas e áreas afins, graduados ou em vias de se formar. Não há taxa de inscrição. As aulas serão a princípio, em formato remoto, podendo retornar ou não às atividades presenciais, existindo a possibilidade de formato híbrido (presencial e remoto). Para se inscrever, é preciso dos seguintes documentos: formulário eletrônico de inscrição, documento de Identificação, Curriculum Vitae, diploma de graduação ou declaração de matrícula, informando a data da colação de grau prevista, além de carta de intenção, justificando o interesse pelo curso e apresentando possíveis objetos de estudo.
A seleção será feita em duas etapas. A primeira consiste em análise documental e a segunda em entrevista. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail: pseletivo.ensp@fiocruz.br
Acesse o edital e saiba mais sobre o curso!
Comments