top of page

LANÇAMENTO DO LIVRO "VOZES FEMININAS À ASASE YAA" ACONTECE DIA 29 DE ABRIL NO RIO DE JANEIRO

Com a temática "Quais são seus PLANOS PARA CUIDAR DO PLANETA? Venha CONTAR EM UM LIVRO!" o Projeto Vozes Femininas realiza coletâneas de relatos de mulheres em formato de livro coletivo, chegando em 2023 na sua quinta edição VOZES FEMININAS À ASASE YAA, com lançamento marcado para o dia 29 de abril de 2023 às 12h no Ateliê Bonifácio Rua do Senado, 47 – Sobrado – Lapa – Rio de Janeiro.



VOZES FEMININAS À ASASE YAA

Nosso Lar, a TERRA, enfrenta sérios problemas ambientais e grande parte deles ocorrem por ação da espécie humana, que desmata, polui e utiliza de maneira exagerada todos os recursos que o planeta oferece. Nosso mundo necessita de nossa ajuda para sobreviver e continuar a abrigar os seres humanos e todas as outras espécies viventes. Medidas precisam ser tomadas já! Temos que evitar que a ganância, a irresponsabilidade, o desleixo e a alienação das pessoas continuem a destruir o nosso planeta. Este livro é sobre a Terra e o que precisamos fazer para garantir nossa sobrevivência nela. Asase Yaa, principal deusa da tradição dos Ashantis, povo de Gana, um dos que compõem o grupo étnico Akan, da África Ocidental, representa o ventre da Terra e protege as mulheres. A Terra é mãe. A Terra é mulher. A Terra é feminina. As mulheres, tradicionalmente, são as que cuidam. É hora de tratar da nossa casa. Mas “vamos precisar de todo mundo”. Neste quinto livro do Projeto VOZES FEMININAS, escrito por mulheres diversas em origem, credo, etnia e formação, do Brasil e de outros países, evocamos a deusa dos Ashanti, com VOZES FEMININAS À ASASE YAA.


Representação Regional do Centro Palmares no Rio de Janeiro e escritora desde os 15 anos, Sandra Aleixo contribui nesta quinta edição do Vozes Femininas, Sandra também escreveu para a segunda edição VOZES FEMININAS NEGRAS.



PROJETO VOZES FEMININAS

Realizado desde 2019 com organização de Carla Cintia Conteiro apresentando as perspectivas pessoais de diferentes mulheres sobre uma diversidade de nuances da vida cotidiana e existencial, as 4 edições anteriores estão disponíveis aqui.


"Era março de 2020 e faltavam quinze dias para o lançamento do livro Vozes Femininas Não Interrompidas, quando foi decretado o lockdown. O lançamento daquele livro aconteceu no dia planejado, na base da vontade, da teimosia, da resistência. Era a primeira de inúmeras lives que viraram rotina durante a pandemia. Cumpríamos, assim, de forma metafórica, um dos nossos motes: “ninguém larga a mão de ninguém”. Como na vida, engolimos a decepção e a transformamos em aprendizado. Sofremos muito, mas ganhamos força e tudo virou letra e livro. Desta forma, nasceu e vingou a série VOZES FEMININAS. Ela chega ao seu quinto volume. A proposta continua a ser a reunião de mulheres diversas para a troca livre de impressões sobre determinado tema, sob diversos formatos, tais como ficção, poema, crônica e outros. Desta vez, trazemos VOZES FEMININAS À ASASE YAA, uma evocação simbólica à Mãe Terra, pela sobrevivência humana na Terra."


AUTORAS: Adreana Cabral, Aline Geraldo, Ana Paula Soeiro, Carla Cintia Conteiro, Carla Ferreira, Cristina Portela, Dra. Edna Strauss, Elisa Batalha, Eufrásia Maria , Gabriela Brabo, Gabriela Joaquim, Gisele Rosel, Isabelle Hypolito, Magna Domingues, Marcia Leporace, Marianna Leporace, Memeca Moschkovich, Sandra Lucia Aleixo, Sandra Souza, Selma Maria, Seny Felix


220 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page