top of page

Natal Atípico na Praça da Cruz Caída Encanta Crianças Autistas em Salvador



Um evento promovido pelo Centro Palmares e Autimais realizado ontem (17) reuniu mais de 100 famílias atípicas em uma celebração natalina especial na Praça da Cruz Caída, em Salvador. O "Natal Atípico" proporcionou momentos de alegria e inclusão para crianças e adolescentes autistas, promovendo uma agradavel festa.




Inclusão e Alegria no Natal Atípico:

Na tarde ensolarada do último domingo, a Praça da Cruz Caída se transformou em um cenário mágico para as mais de 100 famílias atípicas que participaram do Natal Atípico, que teve como objetivo proporcionar um Natal inesquecível para crianças e adolescentes autistas, promovendo a inclusão e a felicidade. As crianças foram recebidas com sorrisos e presentes com um Papai Noel negro.


Brinquedos como pula-pula e piscina de bolinhas, garantiram a diversão, enquanto refrigerantes gelados, picolés, pipocas e cachorros-quentes foram oferecidos para refrescar e satisfazer os pequenos e animados participantes.


Além de Tatiane, Miwky e Monique Reis pelo Centro Palmares, também estavam presentes: Bárbara Vanis, Rosana e a Dr. Carolina Seixas da Autimais; Daiane Casaes, da ALIANÇA, Fabi do Grupo Ginga.



Apoio Essencial:

A realização bem-sucedida do Natal Atípico não seria possível sem o apoio generoso de diversos parceiros. Como a Rita, Presidente da Associação das Baianas de Acarajé (ABAM), Coca-Cola, Capelinha, Felipe Nunes Advocacia, a Confederação Brasileira de Pesca Esportiva, além da Santé Toldos e Estruturas, Amarelinha FestKids e o apoio de transporte realizado pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana - SEMOB, foram fundamentais para a realização deste evento tão especial.


Tatiane Souza do Centro Palmares e representantes da Autimais expressaram sua gratidão pela participação e apoio da comunidade.


"O Natal Atípico é mais do que uma festa; é um gesto de amor e inclusão. Queremos agradecer a todos que tornaram esse dia possível e especial para as crianças autistas e suas famílias", afirmou Tatiane


Impacto Positivo na Comunidade:

O Natal Atípico não apenas trouxe alegria para as crianças autistas, mas também promoveu conscientização e sensibilidade em relação às necessidades dessas famílias. O evento reforçou a importância da inclusão e solidariedade, deixando uma marca positiva na comunidade.


Com o encerramento, sob um entardecer na Bahia de todos os santos, a Praça da Cruz Caída testemunhou momentos de pura magia, promovendo a esperança de que iniciativas como essa continuem a iluminar os corações de crianças autistas e suas famílias em Salvador. Exemplificando o poder transformador da união e do espírito natalino, visando deixar um legado duradouro de amor e compreensão a essas crianças.


295 visualizações1 comentário

1 Comment


centro Palmares,Parabéns pela iniciativa em Prol dos Autistas

Like
bottom of page