top of page

PROJETO MENINAS E FRENTE REALIZA CAMPANHA DE COLETA DE LIXO TECNOLÓGICO



Ajude-nos a construir um futuro sustentável! Junte-se à nossa campanha de coleta de lixo tecnológico e faça a diferença. Se você tem equipamentos eletrônicos antigos ou quebrados, não os jogue no lixo comum! Em vez disso, traga-os até nós.


Estamos coletando todos os tipos de componentes eletrônicos, desde celulares e tablets até computadores e periféricos. Em vez de desperdiçar esses itens, eles serão direcionados para aulas práticas de montagem de computadores, ajudando a promover a educação tecnológica e a reduzir o descarte inadequado de lixo eletrônico.


Além de ajudar a preservar o meio ambiente, as doações irão ser usadas na capacitação do projeto Meninas e Frente, cada peça doada fará a diferença na construção de um futuro profissionalizante e contribuir para a sustentabilidade do meio ambiente. Junte-se a nós nesta campanha de coleta de lixo tecnológico e ajude-nos a transformar esses resíduos em oportunidades educacionais.


MENINAS À FRENTE


Com as mudanças na educação, o projeto "Meninas à Frente" apresenta a proposta de capacitar meninas através de exercícios técnicos pedagógicos, com atividades práticas e ações específicas voltadas à montagem do primeiro computador, assim como desenvolver habilidades na área psicossocial tão necessária ao mercado de trabalho. "Aqui, nossa missão é estimulá-las para o ensino das Ciências Exatas, tão divulgada para os meninos, que são a maioria em cursos nesta área. Outro ponto é a ampliação do olhar para a sustentabilidade ambiental e do incentivo à prática de ações socioeducativas, como a coleta seletiva de lixo tecnológico", explica a coordenadora.


As meninas que inspiraram o nome do projeto são aquelas que possuem poucas oportunidades, mas que conseguiram chegar aos cursos de exatas.


COMO DOAR


Através do disk-coleta: (11) 91859-2448. É recomendado o agendamento de um dia, assim, a equipe da campanha irá retirar. Há um ponto de coleta no colégio Divino Salvador também.


Todo e qualquer equipamento de computador, como cabos, fontes, teclados, monitores, gabinetes, etc, são bem vindos como doação.

82 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page