top of page

Vagas Preferenciais para Autistas, nova credencial de estacionamento em Salvador está disponível




A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) está disponibilizando uma credencial específica para que pessoas com TEA, Transtorno do Espectro Autista, possam estacionar em vagas preferenciais na capital baiana. Monique Reis, coordenadora do Núcleo AtipiCidades de Ação Social (NAS), programa do Centro Palmares, participou ontem do programa Balanço Geral, da Record Bahia.


Segundo Monique:

"A iniciativa é um passo importante para garantir os direitos de acessibilidade dessa população. É um importante passo para o dia a dia dessas pessoas e suas famílias”.


Para obter a credencial, que é emitida gratuitamente, basta acessar o site da Transalvador e clicar no campo “Vagas Especiais”. O sistema pode ser acessado com login e senha da plataforma gov.br ou através de um cadastro no próprio site da Transalvador. Em seguida, é necessário enviar a documentação exigida: documento oficial de identificação com fotografia que contenha RG e CPF da pessoa com TEA, comprovante de residência em nome do requerente ou de seu representante legal (com data de emissão não superior a três meses) e um atestado médico indicando a condição de acordo com o Código Internacional de Doenças (CID), devidamente carimbado e assinado pelo médico.


Os documentos são analisados por uma equipe da Superintendência e, estando tudo em ordem, o solicitante receberá a credencial personalizada por e-mail, pronta para ser impressa. É fundamental que a credencial fique no painel do carro, em local de fácil visualização, para garantir o direito ao uso das vagas preferenciais.


Essa nova medida reflete o compromisso da cidade de Salvador em promover a inclusão e acessibilidade para todos os seus cidadãos, atendendo de maneira específica às necessidades de pessoas com TEA.

4 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page