top of page
Foto do escritorCentro Palmares

A Comunidade Autista Tem Uma Nova Casa em Catu-BA

Fotos: Mateus Braz


A equipe técnica do Centro Palmares visitou, neste dia 17 de setembro, a cidade de Catu-BA, para aprovar as novas instalações do NAS - Núcleo Atipicidades de Ação Social, na oportunidade foi possível definir os próximos passos e ajustes para iniciar os atendimentos.


A nova casa do NAS irá atender cerca de 200 crianças com autismo mensalmente com consultas e atividades terapêuticas, numa parceria entre o Centro Palmares, a Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos e a Prefeitura municipal de Catu-BA.


A visita contou com a presença de Danilo Moura, Coordenador do Conselho do Centro Palmares, Monique Reis, Coordenadora do NAS, Mateus Braz, assistente de Comunicação, Larissa Mesquita, assistente administrativa, além da equipe de servidores do município que foram disponibilizados para garantir pequenos reparos no espaço. que foram fundamentais na definição das próximas etapas.


Na oportunidade, Pequeno Salles, prefeito da cidade, encontrou-se com a equipe e discutiram os próximos passos do projeto destacando a importância desse espaço para a comunidade e reforçaram o compromisso com o avanço das políticas sociais de inclusão.

“Em Catu encontramos a relação ideal entre a sociedade civil e o poder públicos, unidos no interesse comum da comunidade atípica”

Danilo Moura


Fotos: Mateus Braz


Antes da visita técnica, em agenda com a Secretária Municipal de Educação Rosângela Mota, carinhosamente conhecida como Rosa, discutiu com os representantes do Centro Palmares Danilo Moura e Monique Reis, os ajustes necessários se iniciar as atividades como: acabamento, pintura e a instalação da comunicação visual, que será essencial para tornar o ambiente acessível e inclusivo para todas as pessoas que irão utilizar o espaço.


O NAS nasce é uma ação do programa atipicidades do Centro Palmares que busca oferecer suporte às famílias de pessoas atípicas, com serviços e atividades, que envolvem desde o atendimento social e psicológico até iniciativas comunitárias.


A instalação deste espaço somente foi possível por conta do Termo de Colaboração do Centro Palmares com a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, que garantiu as condições para abrir as portas dessa nova casa, que será um ponto de encontro para mães, pais, cuidadores e todas as pessoas que buscam apoio e informação sobre as diversas atipicidades.

48 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page