top of page

Ativos no TEA e ATP: Inclusão nos Transportes Públicos



O Ativos no TEA, Programa do Centro Palmares para pessoas no espectro do autismo,  firmou uma parceria com a empresa de ônibus ATP - Alagoinhas Transportes Públicos, dando um passo significativo em direção à inclusão nos transportes públicos, a colagem do material informativo aconteceu hoje (14) através da idealizadora e coordenadora Fernanda Paranhos.



O objetivo dessa colaboração é levar informação e conscientização a todos os passageiros sobre o autismo e as necessidades específicas das pessoas no espectro. Para uma sociedade que busca cada vez mais a inclusão e a igualdade de oportunidades, é essencial que todos os segmentos estejam cientes e engajados nesse processo.


O transporte público é um espaço compartilhado por pessoas de diferentes idades, origens e condições, e é fundamental que seja acessível e acolhedor para todos. Infelizmente, muitas vezes os autistas enfrentam desafios específicos nesse ambiente, como estímulos sensoriais excessivos, dificuldades de comunicação e interação social.




Com a iniciativa Ativos no TEA no Buzu, busca-se tornar os ônibus um ambiente mais inclusivo e amigável para as pessoas no espectro do autismo com a disponibilização de materiais informativos sobre o autismo dentro dos ônibus, o que diminui os estigmas que ainda circulam na sociedade quando se trata do autismo.


Nesse sentido, a parceria entre o Centro Palmares, através do Ativo no TEA e a ATP - Alagoinhas Transportes Públicos representa um avanço significativo na promoção da inclusão e na garantia dos direitos das pessoas no espectro do autismo. Espera-se que iniciativas como essa inspirem outras empresas e instituições a adotarem medidas similares.


220 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page