top of page
  • Foto do escritorMiwky

Centro Palmares reúne Famílias Atípicas com a cultura Ganense e Celebrando a Diversidade no Carnaval


Famílias atícipicas da Autimais e Centro Palmares no Camarote da Casa de Gana


A segunda-feira deste Carnaval de 2024 foi muito especial para um grupo de crianças autistas e para as mães atípicas de dois coletivos: a Autimais, que é sempre parceira do AtipiCidades, do Centro Palmares. Tudo isso porque passaram uma tarde extensa de diversão e cultura. O grupo iniciou os trabalhos comparecendo ao convite da Embaixada de Gana, instalada na Casa Vale do Dendê, no Pelourinho, para conhecer as atrações do Camarote da Casa de Gana e foram recepcionados pela própria embaixadora de Gana no Brasil, Abena Busia.


Uma visita guiada e muito bem adaptada para receber as nossas crianças e suas famílias. Lá puderam tirar fotos, fazer lanchinhos, comer doces e receberam alguns brindes, enquanto iam descobrindo mais sobre este país africano, sua música, indumentárias, adereços. Lugar de autista é onde ele quiser ir e estar!


Presença da Embaixadora de Gana no Brasil, a Exma Sra Abena Busia


Após este agradável banho de cultura, hora de partir para a Praça das Artes que durante todo o Carnaval abrigou atrações especialmente voltadas para os miúdos. Teve show do grupo Stripulia, maquiagem artística, oficina de circo e de pipa, além de muitos brinquedos que eles puderam usufruir.


Provando que a turma aguentava ainda mais rojão, o grupo de mães e crianças rumaram para a Praça da Piedade, onde estava instalado o camarote PCD, proporcionando a todos os visitantes, além de uma visão privilegiada da festa momesca, muitas atrações como contação de histórias, desfile de fantasias e eleição para o rei e a rainha do camarote!


Ufa, qualquer ser humano estaria exausto, né? Mas como somos considerados especiais, gozamos do título com alegria e vestidos do melhor abadá que é a alegria e a vontade de ter um dia cheio de felicidade!



Missão Cumprida!

Nossos agradecimentos a Paulo Rogério e Suzana pelo convite para Embaixada de Gana, toda a recepção, preparação e atenção às crianças e famílias atípicas. Ao Departamento de Pessoa com Deficiência da Prefeitura Municipal de Salvador e à programação da Praça das Artes à Secult do Governo do Estado da Bahia.


Quanto aos nossos heróis e heroínas da folia, ano que vem tem mais, mas nós os aguardamos em nossos próximos eventos.

39 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page